Thursday, January 12, 2006

Os 3 macaquinhos

Ahhh... eu sempre achei aqueles 3 macaquinhos a coisa mais fofa do mundo! Quando eu era criança, gostava de brincar de 3 macaquinhos com meus irmãos, já que somos em 3. Acho que uma das minhas maiores frustrações foi nunca ter tirado uma foto fazendo a pose dos macaquinhos com eles.
Deve ser pq eles nunca entraram na onda.



Eu me identifico demais com essas figuras!!! Quem é que nunca teve vontade de, por um momento, deixar de ver, ouvir ou falar? E de ser invisível? Eu tenho essas vontades sempre, e desde criança.

E hj, particularmente, eu queria ser invisivel e muda....

1 Comments:

Blogger matina said...

Também adoro os três macaquinhos ...

Primatas sábios

Os macaquinhos, conhecidos como 'Três Macacos Sábios', ilustram a porta do Estábulo Sagrado, um templo do século 17 localizado na cidade de Nikko, no Japão. Sua origem é baseada em um trocadilho japonês. Seus nomes são 'mizaru' (o que cobre os olhos), 'kikazaru' (o que tapa os ouvidos) e 'iwazaru' (o que tampa a boca), que na língua é traduzido como 'não ouça o mal', 'não fale o mal' e 'não veja o mal'. A palavra 'saru', em japonês, significa 'macaco' e tem o mesmo som da terminação verbal 'zaru'.
O folclore japonês diz que a imagem dos macacos foi trazida por um monge budista chinês, no século 8. Apesar disso, não há comprovação dessa suposição.

2:11 PM  

Post a Comment

<< Home